
O Ministério da Saúde iniciou no dia 9 uma ampla campanha de vacinação contra a rubéola. A Policlínica Piquet Carneiro e o Departamento de Segurança e Saúde do Trabalho (Dessaude) aderiram à campanha nacional que pretende vacinar cerca de 70 milhões de pessoas, com o objetivo de erradicar a doença no país. Todas as pessoas entre 12 e 39 anos devem se vacinar, independentemente de já terem tomado a vacina anteriormente ou de terem tido a doença.
A rubéola é uma doença grave quando atinge a mulher grávida, podendo provocar abortos ou causar cegueira, surdez, retardo mentais e outros problemas no bebê. É importante que os homens também tomem a vacina porque eles podem transmitir a doença para as mulheres. A vacina não é indicada para pessoas com baixa imunidade, mulheres grávidas ou com suspeitas de gravidez. Apesar de não haver evidências de que a vacina contra a rubéola prejudica o bebê, como precaução as mulheres que forem vacinadas não deverão engravidar até 30 dias após a vacinação.
A prevenção da rubéola é feita através da vacinação. Esta vacina é muito segura e a pessoa vacinada com doses subseqüentes ficará protegida e reforçará seu nível de imunidade.
O Dessaude vacinou servidores e alunos da UERJ nos dias 12, 13 e 14, das 8h às 12h, no campus Maracanã, no hall de entrada do Pavilhão João Lyra Filho. Já a Policlínica Piquet Carneiro prossegue com a vacinação contra a rubéola até o dia 12 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h, na Rua Marechal Rondon, 381, 2º andar, Setor de Vacinação. Os interessados devem levar o documento de identidade e o cartão de vacinação. Outras informações pelos telefones 2587-8015/8802 ou pelo e-mail comunicacaoppc@uerj.br.
A rubéola é uma doença grave quando atinge a mulher grávida, podendo provocar abortos ou causar cegueira, surdez, retardo mentais e outros problemas no bebê. É importante que os homens também tomem a vacina porque eles podem transmitir a doença para as mulheres. A vacina não é indicada para pessoas com baixa imunidade, mulheres grávidas ou com suspeitas de gravidez. Apesar de não haver evidências de que a vacina contra a rubéola prejudica o bebê, como precaução as mulheres que forem vacinadas não deverão engravidar até 30 dias após a vacinação.
A prevenção da rubéola é feita através da vacinação. Esta vacina é muito segura e a pessoa vacinada com doses subseqüentes ficará protegida e reforçará seu nível de imunidade.
O Dessaude vacinou servidores e alunos da UERJ nos dias 12, 13 e 14, das 8h às 12h, no campus Maracanã, no hall de entrada do Pavilhão João Lyra Filho. Já a Policlínica Piquet Carneiro prossegue com a vacinação contra a rubéola até o dia 12 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h, na Rua Marechal Rondon, 381, 2º andar, Setor de Vacinação. Os interessados devem levar o documento de identidade e o cartão de vacinação. Outras informações pelos telefones 2587-8015/8802 ou pelo e-mail comunicacaoppc@uerj.br.
Um comentário:
BEM ISSO NÃO É MUITO UM COMENTARIO MAIS COMO A DENUNCIA PRECISA SER FEITA VAMOS LA, ESPERO QUE O CALC OU ALGUEM SE ATENTE CONTRA MAIS ESSE ATO DESCABIDO DA UERJ.
BEM foi criada a lei a 5.230/08, que ampliava o tempo a bolsa dos cotistas da universidade do estado do rio de janeiro -UERJ- até o final da graduação e não mais com o prazo de 1 ano como mera antes estabelcido. Essa lei NÃO ESTA SENDO CUMPRIDA COMPLETAMENTE HAVENDO DISCRIMINAÇÃO DA FACULDADE EM RELAÇÃO AOS COTISTAS pois a instituição alega que o os alunos que entraram no começo do ano (2008.1) entraram antes da publicação da lei e só os alunos que entraram agora (2008.2) possuiriam esse direito pois entraram depois da criação/promulgação da lei, espero que alguem toma providencia quanto a isso, e outra, ja se passou quase 6 meses e ate agora nada nenhum posicionamento da uerj e a direção do programa(proiniciar) não esta muito afim tambem de "ajudar" os alunos sei la por qual motivo...e ja se passou quase 6 mese sdesde o os estudante sde 2008.1 comecaram a receber a bolsa, portanto daqui a pouco nem mais pra correr atras vai dar...
Postar um comentário